R. Floriano Peixoto, 1719 - Vila Grego, Santa Bárbara d'Oeste - SP, 13451-050
Seg - Sex: 08:30–12:00, 13:00–17:30
Close
(19) 3455-2041
Seg - Sex: 08:30–12:00, 13:00–17:30

Seguro de Vida você pode usar em Vida!

Seguro de Vida você pode usar em Vida!

O número de pessoas adeptas ao uso do Seguro de Vida está crescendo no Brasil e, felizmente, um dos motivos para essa nova adesão é que os consumidores se deram conta de que essa é uma modalidade que pode SIM, proporcionar vários benefícios em vida.

Havia um conceito muito enraizado nas pessoas de que o seguro de vida apenas poderia ser usado após a morte do segurado, o que apenas ajudava a família com os gastos com o funeral, entre outros, mas isso aos poucos foi sendo desmistificado e agora, finalmente, o seguro está sendo usado por milhares de pessoas com a sua potência máxima!

E para te ajudar a entender mais sobre isso, hoje vamos falar tudo o que você precisa saber para aproveitar o seu seguro de vida, em vida.

O que é um seguro de vida?

O Seguro de Vida é um produto para proteção financeira que garante o pagamento de indenização à família do segurado em caso de morte. Essa é uma cobertura essencial, prescrita em qualquer apólice de seguro de vida, afinal um dos objetivos é mesmo resguardar as pessoas importantes para o segurado.

Mas e em um caso de invalidez? Você já tinha parado para pensar nisso?

Acontece que, caso o segurado seja aquele que provem o dinheiro e as condições da família, não é apenas a morte que pode incapacitá-lo e continuar desempenhando esse papel. Um acidente grave pode acontecer e deixa-lo incapacitado de trabalhar permanentemente, ou não, e esse é outro ponto em que o Seguro de Vida entra.

Ele garante que a saúde financeira de todos continue intacta, mesmo diante dessas situações difíceis.

E em quais situações posso usar o seguro de vida?

Com o passar dos anos, o seguro de vida foi evoluindo e deixando de ser um benefício para terceiros, para se tornar uma modalidade completa, que pode até mesmo ser considerado um investimento, além de amparo à família e a outras situações inesperadas.

Com isso, além do resguardo para o caso de morte, agora podemos contar com as coberturas de:

1.    INVALIDEZ

Como dito anteriormente, o seguro de vida também dispõe de cobertura para casos de invalidez. Com ela, você garante a tranquilidade de que não irá ficar desamparado financeiramente se algum acidente ou doença o tornar inapto para o trabalho.

Ele vale tanto para situações de invalidez parcial, quanto total, podendo ser adicionado à apólice no momento da contratação.

2.    DOENÇAS GRAVES

Doenças terminais ou graves abalam toda a estrutura familiar. Não apenas pelos gastos com tratamento, mas também pelo medo do que pode acontecer e de problemas com o trabalho, por exemplo, que muitas vezes precisa ser interrompido para que o paciente possa se cuidar da forma correta.

Então, o Seguro de Vida pode ser usado para garantir o pagamento de indenização em caso de doenças, como:

  • Infarto agudo do miocárdio;
  • Acidente vascular cerebral (AVC);
  • Cirurgia de revascularização do miocárdio (bypass);
  • Doença de Alzheimer;
  • Câncer de mama, entre outros.

Manter um plano de saúde privado pode ser difícil para algumas famílias, certo? Mas o seguro de vida também pode te ajudar com isso!

Alguns deles oferecem atendimento médico por vídeo e voz, totalmente online, com médicos renomados de todo o país para consultas de emergência. Também é possível ter descontos em medicamentos e exames, sendo uma boa alternativa para cuidar da saúde.

4.    DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES

Essa é uma continuação da cobertura acima, mas que também pode ser acionado à apólice. Nesse caso, o segurado recebe um reembolso por todas as despesas hospitalares, caso precise ficar internado por conta de alguma doença, cirurgia ou até mesmo gravidez.

5.    RESGATE DA APÓLICE

Por último, mas não menos importante, temos uma atualização que permite que o segurado utilize seu seguro de vida, ainda em vida.

Pensando em situações de necessidade da família do contratante, existem algumas modalidades que permitem o resgate do valor do seguro de vida, atuando como um tipo de reserva financeira mesmo, para emergências.

É claro que, nesse caso, o valor só poderá ter um resgate antecipado após o período de carência, mas é um grande benefício para todos aqueles que precisam de ajuda para segurar um dinheiro para horas difíceis.

Esperamos que após essa série de coberturas, você esteja convencido de que o seguro de vida é benéfico para todas as situações e, com isso, considere conversar com a nossa equipe para que possamos realizar uma simulação gratuita para você.

No mais, nos vemos no próximo blog!

Afinal, como funciona o seguro de vida? Motivos pelos quais toda mãe deveria ter um seguro de vida.
Seu comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

× Como posso te ajudar?